Desembargador Alberto Raimundo é homenageado pela AMAP

O Desembargador ALBERTO RAIMUNDO GOMES DOS SANTOS foi homenageado, nesta última quarta-feira (30), pela Associação dos Magistrados Aposentados da Bahia (AMAP) e amigos. Precedida de uma Celebração Eucarística, presidida pelo Cônego Antônio Ademilton de Santa Bárbara, Chanceler da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, recebera o homenageado, por suas contribuições à entidade, uma placa e uma imagem de São José.  Entre os presentes, estiveram a Desembargadora Delma Margarida Gomes Lobo, Presidente da AMAP; os ex-Presidentes, Raimundo Queiroz e Roberto Gonçalves; a ex-Presidente da AMAB, Nartir Weber; além de diretores, associados, juízes, desembargadores e familiares.

Ao falar sobre o homenageado, a presidente Delma Lobo destacou as virtudes do Desembargador Alberto Raimundo. “Dotado de uma alma nobre, é o homem da simplicidade, sua marca indelével; homem da proximidade, do sorriso largo, do abraço fraterno e acolhedor, da palavra amiga e dos importantes aconselhamentos, tantas vezes necessários; e que, por isso mesmo, se revela na capacidade de fazer amigos, tendo, por esta razão, merecido uma avalanche de manifestações dos magistrados aposentados, desejosos todos de prestar-lhe uma homenagem”, disse.

O Desembargador agradeceu a todos pela homenagem e carinho, e disse que a imagem presenteada de São José marcaria, para a vida a amizade com todos. Emocionado, ele falou da sua história e da sua trajetória na magistratura, além da construção de muitas amizades no percurso. Enfatizou a importância do Direito da Família e da união de todos, através do associativismo. E brincou: “Em breve estarei me filiando à AMAP”.

A placa, em homenagem ao desembargador fora entregue pelos ex-Presidentes da AMAP, Raimundo Queiroz e Roberto Gonçalves, enquanto a imagem foi apresentada, pelos associados Olga Regina e Ernani Rosa. Durante o ato, a Diretora Vera Lúcia Barreto Lima descrevera, também, toda a trajetória do homenageado na magistratura, e o seu perfil conciliador e humano.