Juiz aposentado Albênio Honório lança livros na sede da AMAP

O juiz Albênio Lima da Silva Honório lançou, nesta última quarta-feira (26), na sede da Associação dos Magistrados Aposentados da Bahia (AMAP), no Fórum Ruy Barbosa, seus novos livros. Colegas, servidores, familiares e outros convidados participaram da sessão de autógrafos, bastante concorrida.

Entre suas obras, destacam-se Contos do Interior, Vidas Derivadas e Saudades na Névoa, além dos livros infantis A Turma do Sol Nascente e Histórias Infantis para Três Meninas Serelepes, que eternizam as histórias contadas para suas filhas na infância.

O magistrado aposentado tem uma trajetória marcada por coragem e determinação. Nascido na pequena Ituaçu, é filho de pequenos lavradores. Em 1972 mudou-se para Salvador, onde formou-se advogado, após cursar a Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador.  Em 1990 submeteu-se ao concurso de juiz. Passou por diversas comarcas até chegar à capital.

A presidente da AMAP, Desembargadora Delma Lobo, destacou a paixão do juiz Albênio Honório pela escrita, que sempre o acompanhou ao longo da sua trajetória na magistratura. Suas obras resgatam a cultura do interior, memórias familiares e a beleza da poesia.